Domingo, 11 de Novembro de 2018
Home
Sala de Imprensa
Destaques
HCB realiza Seminário de quadros
Luis Canhemba
2013/01/10 17:43
Realizou-se nos passados dias 26 e 27 de setembro na vila de Gondola, província de Manica, o Seminário de quadros da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, que juntou membros de Conselho de Administração, directores de serviços, chefes de departamentos, membros do Sindicato e outros quadros da empresa.
A reunião debruçou-se sobre aspectos ligados a comunicação, ética e gestão da empresa, com objectivo de consolidar uma cultura organizacional unificada, mais moderna e consentânea com as práticas internacionais.
Durante os dias de trabalhos, os participantes apresentaram propostas de soluções aos vários aspectos considerados críticos, com destaque para a questão da comunicação. De forma, quase que unissono, os seminaristas consideraram que é preciso intensificar os processos de comunicação interna, como forma de melhorar a gestão da empresa.
Outro aspecto que merece destaque foi a questão da ética empresarial. A respeito, o PCA da HCB, Dr. Paulo Muxanga, na sua nota de abertura do seminário, apontou a questão de lealdade empresarial como elemento de coesão interna.
Este encontro debateu os seguintes temas como a Comunicação e as Relações Interpessoais na Empresa; A Ética e a Lealdade na Gestão: Princípios e Compromissos; Ser Gestor Hoje: Desafios, Competências e Responsabilidades. Os participantes listaram os pontos fortes e aspectos a melhorar de cada um destes temas na organização.