Skip to content

E qual foi o resultado?

Como resultado das iniciativas de comunicação e tecnológicas, foram vendidas acções numa tranche inicial de 4%, na qual participaram cidadãos, empresas e instituições nacionais de todas as províncias, destacando-se a subscrição de 142 dos 152 distritos de Moçambique, o que consequentemente resultou no aumento do quadro de accionistas de dois para perto de 17 mil.

A BVM aumentou a sua carteira de investidores em bolsa, iniciou-se o registo de operações de bolsa no mercado secundário de várias empresas que estavam estagnadas.

A HCB foi distinguida, pela revista internacional The Banker, com o prestigiado prémio de Deal of the Year 2020 – Equity Winner Africa e pela DealMakers Africa, com o “Prémio Especial de Reconhecimento” pelo sucesso na implementação da Oferta Pública de Venda (OPV), de 7,5% das Acções da HCB, e não só por que o tamanho da transação representou um desafio, mas, também, porque numa economia rural pouco explorada, onde apenas um terço da população possui conta bancária, atingir o investidor comum foi um grande nó de estrangulamento” anunciou a The Banker.

O objectivo foi alcançado!

Share This On :