Administradora da HCB, Aida Mabjaia, eleita membro do Conselho de Administração da IHA

A Administradora Eng.ª Aida Mabjaia, foi eleita a membro do Conselho de Administração da International Hydropower Association (IHA), em representação da Hidroeléctrica de Cahora Bassa-SA e do continente africano.
A IHA é uma associação sem fins lucrativos, fundada pela UNESCO em 1995 com objectivo de promover a energia hidroelétrica sustentável, através da produção e partilha de conhecimento sobre o seu papel nos sistemas de energias renováveis, na gestão responsável dos recursos hídricos e nas soluções para as alterações climáticas. Representa a voz global da sustentabilidade das Hidroeléctricas, possui membros em mais de 120 países, entre operadores, promotores, projectistas, fornecedores e consultores do sector hidroeléctrico.
Esta eleição representa um marco de grande relevância para a HCB, para Moçambique, para África e para os países lusófonos, consolidando o papel da nossa empresa e da região nos debates globais sobre energia limpa, transição energética e sustentabilidade.
A confiança depositada pelos votantes reflecte a credibilidade e a competência que a Administradora Aida Mabjaia leva consigo, e reforça o compromisso da HCB em continuar a ser uma empresa estratégica e estruturante para o desenvolvimento de Moçambique e estabilidade energética nacional e da África Austral.

Partilhar :