A Hidroeléctrica de Cahora Bassa, S.A (HCB) entregou no dia 31 de Maio, um cheque no valor de 5 milhões de Meticais ao Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD) para apoiar os deslocados na província de Cabo Delgado.
O apoio foi entregue pelo Administrador da HCB, Moisés Machava, à Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, Luísa Meque.
Durante a sua intervenção, Moisés Machava disse que a HCB não podia ficar alheia a esta situação que se vive no norte da província de Cabo Delgado e que este valor era uma pequena contribuição da empresa para juntar-se a outros apoios que têm sido canalizados para esta instituição, por forma a minimizar o sofrimento dos deslocados naquela região. Por sua vez, a Presidente do INDC, Luísa Meque agradeceu a HCB por ter respondido aos apelos do Governo com esta doação e para que a HCB mantivesse sempre esta parceria com a instituição.
A HCB tem o INGD com uma instituição parceira para acções humanitárias, tendo igualmente no passado respondido aos seus apelos aquando da ocorrência dos ciclones Idái e do Kenneth.