No âmbito da iniciativa “Unidos pela vacina contra a COVID-19 (Univax)”, uma plataforma criada pelo sector privado moçambicano, composta por 318 entidades de todas as províncias do país, Moçambique recebeu mais 500 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus, adquiridas pelo sector privado para imunização dos seus colaboradores, das quais 139 mil foram doadas ao Ministério da Saúde.
“É com muito orgulho que vemos concluído este processo, que durou quase três meses, e que culmina com a chegada de 500 mil doses de vacina contra a COVID-19”, disse Osório Lucas, representante do sector privado, durante a cerimónia de recepção das vacinas no Aeroporto Internacional de Maputo, na data da chegada.
Segundo o responsável, as vacinas deverão abranger cerca de 250 mil pessoas, na sua maioria colaboradores das empresas, havendo 139 mil doses destinadas ao Ministério da Saúde.
O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, agradeceu a iniciativa, considerando que vai esta vai acelerar o plano de vacinação contra a COVID-19 no país, “num período em que Moçambique está a registar um aumento de casos, internamentos e óbitos”.
A HCB faz parte desta iniciativa, tendo inclusivamente adquirido doses suficientes para os seus trabalhadores e familiares cuja administração já arrancou ao nível da empresa.
Share This On :