No âmbito da plataforma UNIVAX do sector privado e das organizações da sociedade civil, a HCB adquiriu vacinas contra a COVID-19. Neste contexto, a Empresa está a proceder a vacinação dos colaboradores efectivos, eventuais, prestadores de serviço, familiares e os seus progenitores.
Desta feita, na empresa, o início do processo da vacinação decorreu em duas fases, sendo que a primeira foi de 09 a 27 de Julho em Maputo, e a segunda fase de 26 de Julho e que se estenderá até ao dia 27 de Agosto, para os trabalhadores do Songo. Em Maputo, a segunda dose da vacinação teve início no dia 02 de Agosto e irá decorrer de acordo com as datas aprazadas nos cartões de vacinação.
Para os colaboradores de Matambo, Tete e Chimoio, a Equipa Médica irá deslocar-se para estes locais em datas se datas a anunciar para a administração da 1ª e 2ª doses.
A vacinação dos familiares averbados e não averbados no Songo, terá início a 6 de Agosto e se estenderá até ao dia 10 de Setembro.
São elegíveis para este processo todos que tenham idade superior a 18 anos e mulheres não gestantes.
Por forma a abranger maior número de cidadãos vacinados, todos os colaboradores que já tenham tomado a vacina, podem substituir por outras pessoas por eles indicados, familiares não averbados ou seus colaboradores domésticos, de acordo com os termos e condições que a empresa apresenta.
Share This On :