Skip to content

Portal de Fornecedores, plataforma de compras de bens e serviços da HCB

Portal de fornecedor é uma ferramenta/plataforma electrónica de procurement onde são anunciados e tratados os processos rotineiros de aquisição na HCB, com a excepção dos casos em que são lançados os concursos públicos nacionais ou internacionais ou ainda em caso de lista curta ou adjudicações directas conforme a especificidade dos bens e serviços a adquirir e, de acordo com as normas e procedimentos de aquisições em vigor na HCB.
Sempre que a HCB pretende adquirir um bem ou serviço rotineiro, anuncia esta necessidade no portal de fornecedores para que todos os inscritos nesta plataforma e categoria de serviços possam concorrer. Para o efeito os fornecedores devem garantir que estejam devidamente registados na plataforma e que tenham seleccionado as categorias de serviços e bens inscritos no seu alvará.
O portal de fornecedores, de forma automática, envia e-mails aos fornecedores sempre que uma nova necessidade de compra é carregada no sistema. Assim, permite que os fornecedores possam submeter as suas cotações ou facturas pro-formas dentro do período definido.
Para garantir maior transparência e igualmente de concorrência os técnicos de compras e outros intervenientes só tem acesso as propostas dos fornecedores na data do fecho dos pedidos de cotação. Nesta ocasião, o sistema descarrega as cotações para análise e avaliação. Contudo, havendo necessidade de qualquer esclarecimento, a solicitação é feita por email através de email corporativos.
Para se inscrever os fornecedores devem seguir o passo a passo abaixo:
1. Aceda o site http://portal.hcb.co.mz/
2. Clique na guia “Registro”.
3. Clique na opção “formulário online”
4. Insira seus dados de registro e salve

Share This On :